segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu ser INADEQUADO!

Olá queridos, aqui quem vos escreve hoje é a Maressa! Professora da sala ARRISQUE!
Bem, hoje quero falar de um assunto, que muitos de nós muitas vezes sentimos, mas não paramos muito pra refletir, na origem desse sentimento! E ele é a INADEQUAÇÃO!
Mas, o que é ser INADEQUADO?!

No dicionário:
adj. Não adequado, que não convém.
Inadequado: impróprio, incoveniente e inoportuno
É incrível, como em diversas fases de nossas vidas, passamos por situações ou momentos em que nos sentimos assim fora dos padrões. E certamente, não é a melhor situação que alguém pode sentir! E eu tenho refletido muito sobre o quanto EU sou inadequada em muitas áreas da minha vida. Não em minhas atitudes, mas no meu modo de ser mesmo!

Então, comecei a observar outras pessoas que também tem áreas de suas vidas, que estão em uma fase INADEQUADA. Não satisfeita comecei também a me perguntar: "Mas o que me faz ser alguém INADEQUADA em determinada situação?" Daí, pude analisar, que a "fórmula" da INADEQUAÇÃO é a mesma em todos os sentidos. Atreavés do exemplo a seguir você vai entender melhor: Você está indo para uma festa de casamento. Apesar de conhecer bem os noivos, você não sabe ao certo, se será uma festa chic ou simples. Então você resolve ir mais simplesinha(o).Ao chegar lá, você percebe, TODOS os convidados estão chiquéééérrimos. Daí no seu pensamento vem: "Glup!Que que eu to fazendo aqui no meio desse monte de gente chique?" Então, muitas alternativas passam por sua mente: Ir embora, entrar e ficar o mais encondida(o) possível, encarar a situação mesmo assim e não ligar pra situação... Bem, essa situação, representa uma inadequação, na questão de roupa. Mas se analizarmos, podemos observar que essas situações são mais cotidianas do que pensamos. E o sentimento de inadequação vem sempre, quando QUEREMOS SER IGUAIS A MAIORIA OU ESTAR DE UMA FORMA CONFORTÁVEL NAS SITUAÇÕES! E esse querer não é errado, mas fazer disso um dilema insuportável em nossas vidas, certamente não nos será saudável. Pois podemos aprender a lidar com isso, e com esse aprendizado, crescer, crescer e crescer. Mas atenção! Não se assuste! Crescer dói, mas além de fazer parte da vida, é necessário e incrivelmente gratificante!

Outra coisa que me chama atenção, é que a INADEQUAÇÃO, é resultado de uma dependência. Geralmente quando nos é tirado algo, ou mudado de lugar ou de situação. Temos dificuldades homéricas de nos adaptarmos ao novo. Ainda mais quando esse novo, foge completamente daquilo que havíamos imaginado a princípio.

Não estou aqui para dizer se ser inadequado é certo ou errado, mas sim, pra dizer, que você meu caro leitor inadequado, NÃO ESTÁ SOZINHO NA SUA INADEQUAÇÃO!
Jesus foi alguém inadequado! Jesus, certamente pode ter se sentido estranho, quando ao invés de estar brincando com seus coleguinhas, estava nos templos ensinando! Outro INADEQUADO, foi Jonas. Jonas, quis a todo custo, que as coisas fossem de sua própria maneira não quis abrir mão daquilo que lher tinha sido proposto.

Pra entender melhor assista esse vídeo:


E para encerrar, quero apenas deixar perguntas a você:
  • EM QUE VOCÊ É INADEQUADO?!
  • COMO TENHO LIDADO COM MINHA INADEQUAÇÃO?!
  • TENHO PEDIDO AJUDA DE DEUS PARA LÍDAR COM ISSO?
Que Deus possa te abençoar e te capacitar para viver o melhor dessa vida com ELE ao seu lado e vivendo, ARRISCANDO SER DIFERENTE DESSE MUNDO!
um Beijão!
Maressa