sábado, 30 de julho de 2011

Maravilhosa Graça!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5:16


Nosso coração de pedra torna-se coração de carne quando ficamos sabendo em que altura as pessoas choram.
Ao tomar o metrô em São Paulo, num domingo, vejo entrando após mim, abruptamente um homem e seus filhos. As crianças corriam desenfreadas, gritavam, berravam e se agarravam numa luta corpo a corpo sem que o pai fizesse nada para impedi-las.
Por fim, eu virei-me para o pai e disse: "Senhor, talvez o senhor pudesse restaurar a ordem aqui, pedindo a seus filhos que parassem e se sentassem."
"Eu sei que deveria fazer alguma coisa — replicou o homem. — Acabamos de vir do hospital. A mãe deles morreu faz uma hora. Simplesmente não sei o que fazer."
Quantas vezes já passamos por situações como essa acima? Talvez já passamos e nem precebemos. Muitas vezes, quando passamos por isso, o que vem a nossa mente é reclamar, é brigar, ficar incomodado...
Mas o que muitas vezes também não nos ocorre, é que precisamos de uma forma mais sábia (e até mesmo simples) de agir! E duas atitudes práticas são: Ouvir e orar. E fazer isso de todo coração. Pois isso é agradável a Deus. E Lembre-se: reclamar não muda situações. Orar sim! Então da próxima vez que você se sentir em uma situação d incomodo, repulsa, dor, atente-se pois Deus quer te usar e quer que você tenha o mesmo olhar que o d'Ele: Um olhar de amor e misericórdia pelas pessoas.


Um beijo!
Maressa Galvão =]