domingo, 4 de dezembro de 2011

Você conhece o Salmo do Pastor ou o Pastor dos Salmos?

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão 

todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do 

SENHOR por longos dias. "

Salmos 23:6


Em uma viagem à Maringá - PR, eu não sabia ao certo o real motivo de estar ali por apenas 3 dias. Em meio a muitos encontros com amigos queridos, almoços, passeios, risadas... me deparo com uma situação que definitivamente eu não esperava: No meu segundo dia ali, minha tia-avó Iracema falecia. Ao chegar a notícia na casa de minha vó, muitos transtornos, choros, emoções e correrias. Passei a madrugada com alguns parentes e aos poucos a ficha ia caindo, Deus me falava: "Agora você entende porque te trouxe até aqui?" Mesmo eu não conseguindo vê-la antes de sua morte, ali naqueles dias eu sabia no íntimo do meu coração, que eu devia estar ali, pra consolar minha vó, ser o ombro-de-chorar pra alguns e um olhar amigo pra outros. Em meio há tantos sentimentos e recordações boas que eu sentia em relação a minha tia que acabar de falecer, em seu velório eu ouvi uma palavra que jamais irei me esquecer. E creio que muitos ali presentes também não! 

O Pastor Ricardo começou a ler o Salmos 23. no começo eu pensei: "O que que tem haver esse capítulo, num momento como esse?" Pra mim, não fazia sentido naquele momento, mas passado alguns poucos minutos, tudo foi se encaixando de uma forma excelente como só o nosso Deus sabe fazer. Então o pastor continuou a falar que esse era um salmo muito conhecido pelos cristãos, muitos sabem de cor todo ele e se detém na segunda parte do primeiro versículo: "O Senhor é meu pastor e NADA ME FALTARÁ" contudo ele nos explicou que a ênfase certa desse versículo não era que "nada ia me faltar" porque, se o Senhor for mesmo o meu pastor, nada me faltar é apenas uma consequência. A ênfase desse versículo é: "O Senhor é o MEU PASTOR!"
Quando temos o Senhor como nosso pastor, Ele nos completa de tal forma, que deixamos transparecer isso. Nossa vida ganha um sentido tal, que nossas atitudes acabam por demonstrar esse senhorio. Então ele perguntou: "Você que está nesse velório hoje, conhece o Salmos do Pastor ou o Pastor dos Salmos"? Na hora engoli seco. Comecei a me questionar a esse respeito. Porque se eu conheço mais o Salmos do pastor do que o PASTOR (o Senhor) dos Salmos, alguma coisa estaria errado. Porque Ele, é acima de tudo a inspiração de ter sido escrito esse e todos os outros salmos. E conhecendo Ele, eu teria muito mais que a forma do versículo decorada, mas eu teria o conteúdo desse salmo habitando em mim. 

Outra reflexão importante que eu me apeguei naquele momento, foi que o Pastor falava que minha tia-vó, era conhecida por conhecer o Senhor dos Salmos, e que ela tinha a certeza no coração de que alguns minutos antes de falecer se ela conseguisse viver por mais algumas horas, dias, anos o Senhor estaria com ela e se ela não suportasse e desse o seu último suspiro ELA ESTARIA COM O SENHOR! Aleluia! Que tremendo isso! O Deus que nos é acessível hoje, nos chamar para perto d'Ele, para o vermos face a face! É claro que para os que ainda ficaram aqui, o luto foi inevitável naqueles momentos seguintes, pois ela era uma pessoa amada e querida e que estaria deixando muita saudade, mas eu sei que após essa palavra, em nossos corações a esperança de que ela estaria ao lado do Pai nos consolava e fazia-nos prosseguir. 

E eu quero encorajar você amado(a) leitor(a), a buscar a conhecer diariamente o Pastor dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Apocalipse (...), Ele é quem trará o consolo quando a morte acontecer para alguém de grande importância pra você e em TODAS circunstâncias de sua vida.


Um grande beijo no amor de Cristo
Maressa Galvão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário